27 de maio de 2011

Brechó Virtual

Nós agradecemos imensamente a todos que se dispuseram a ajudar! Vocês nem imaginam como isso é importante para nós.

Só vim aqui agradecer e informar que o Brechó Virtual já está em andamento! Nesse fim de semana faremos a contagem e fotos das roupas que já temos aqui e aí daremos início!

Até logo!

25 de maio de 2011

A Nossa História

O Brechó Tia Clarice é um brechó beneficente que surgiu em Janeiro de 2011, com a ajuda de familiares e amigos, com o intuito de ajudar a família de Antônio.


Antônio Baldo Cezarino tem 26 anos. Há sete anos, mais precisamente em Janeiro de 2004, ele sofreu um acidente de bicicleta devido à um buraco na rua e, infelizmente, ficou com sequelas. Antônio encontra-se acamado desde então, apresentando hemiplegia (não mexe um lado do corpo) e déficits cognitivos (não consegue se comunicar de nenhuma forma).




O pai de Antônio, o "Tio Lia", sempre foi muito atencioso. Todos os dias seu tempo era reservado para o filho, com exercícios, massagens e todas as atividades da vida diária de Antônio. No tempo que restava, o Tio Lia fazia sabão e juntava jornais para trocar em louças, para então vendê-los. Enquanto isso, a Tia Clarice trabalhava parte do dia de faxineira para cobrir as despesas da família e a outra parte cuidava da casa.


Em Outubro de 2010, vítima de um infarto, Tio Lia faleceu. A vida da família virou de cabeça para baixo. Tia Clarice parou de trabalhar e voltou-se completamente para a vida do filho. A renda vinha somente da venda das louças, do sabão e do carrinho de crepe que os dois outros filhos administravam.


Criamos então o Brechó Tia Clarice. Todo e qualquer lucro obtido irá totalmente para a família de Antônio. O brechó, pra quem se interessar, encontra-se instalado na casa da Tia Clarice, em Limeira/SP.


Nós aceitamos todas as formas de doação, desde o essencial para o Brechó, que seriam as roupas, até araras e cabides, passando por acessórios, sapatos, bolsas, bijuterias, etc. Em quatro meses conseguimos o suficiente para enchermos todos os cabides, mas não é o suficiente para cobrir com todas as despesas e manter o brechó ativo. Precisamos de doações constantes para isso acontecer.


Nós agradecemos imensamente todas as doações feitas até agora, assim como agradecemos antecipadamente todas que virão.


 Em breve colocaremos fotos dos produtos e abriremos o Brechó Virtual.


Até mais!