3 de julho de 2012

DIY - Quadro de Giz de Cera


Genteee! Há muito tempo eu e a Pri estamos querendo fazer essa arte quase que pop aí! Pelo menos desde quando ela ganhou uma caixinha com 64 gizes (oi?) e não sabíamos onde usá-los... ENFIM. Super, duper, uper fácil e vou mostrar o passo a passo pra vocês! ;))


Você vai precisar de: uma tela (não muito grande, a que usamos tem 50x60cm), a caixa de giz de cera (cráro) e um secador que não está na foto porque estava meio tímido.


Tiramos os cinzas e o preto e fizemos um degradê entre todas as cores restantes (inclusive marrom, mas se quiser tirar, fique a vontê).


Depois passamos tooodos para a tela. Ficamos espantadas como o tamanho deu CERTINHO (usamos o menor lado da tela). Se tivéssemos medido não daria tão certo.


Pensamos em colar o giz na tela com Superbonder ou cola quente. Tentamos a primeira opção e funcionou. Foi tudo na precariedade mesmo, tipo abrindo o superbonder pelo bumbum e tudo mais...


Depois de colá-los, deixe secar por bastante tempo. Uma hora, mais ou menos. Isso com o Superbonder. Com a cola quente não sei dizer... Talvez seja mais rápido.


Depois a diversão começa! Forre bem o chão e o que estiver em volta, porque derrete, pinga, espirra, flutua... Por exemplo: não forramos o sofá que está ali atrás (mãe não leia isso, ignore). Aí lá fui eu com um paninho depois. Sai tudo, tá gente? Tem que ter paciência, mas sai...


Você vai perceber que o giz vai começar a ficar bem oleoso e no começo vai soltar uma tinta bem líquida. Mas, não se desespere. Depois começa a engrossar.


Uma dica: não faça como estamos fazendo na foto acima. Procure focar a boca do secador sempre no centro do giz de cera. Se o foco de ar quente ficar na ponta do giz, ela acaba derretendo e o líquido não tem por onde escorrer bonitinho. Entendeu?



Um comentário:

  1. kkk adorei a arte (literalmente)!!

    Deu muita vontade de fazer, só faltou o giz.

    Legal.


    Winne C.

    ResponderExcluir