História

Brechó Tia Clarice é um brechó beneficente que surgiu em Janeiro de 2011, com a ajuda de familiares e amigos, com o intuito de ajudar a família de Antônio.


Antônio Baldo Cezarino tem 26 anos. Há oito anos, mais precisamente em Janeiro de 2004, ele sofreu um acidente de bicicleta devido à um buraco na rua e, infelizmente, ficou com sequelas. Antônio encontra-se acamado desde então, apresentando hemiplegia (não mexe um lado do corpo) e déficits cognitivos (não consegue se comunicar de nenhuma forma).




O pai de Antônio, o "Tio Lia", sempre foi muito atencioso. Todos os dias seu tempo era reservado para o filho, com exercícios, massagens e todas as atividades da vida diária de Antônio. No tempo que restava, o Tio Lia fazia sabão e juntava jornais para trocar em louças, para então vendê-los. Enquanto isso, a Tia Clarice trabalhava parte do dia de faxineira para cobrir as despesas da família e a outra parte cuidava da casa.


Em Outubro de 2010, vítima de um infarto, Tio Lia faleceu. A vida da família virou de cabeça para baixo. Tia Clarice parou de trabalhar e voltou-se completamente para a vida do filho. A renda vinha somente da venda das louças, do sabão e do carrinho de crepe que os dois outros filhos administravam.


Criamos então o Brechó Tia Clarice. Todo e qualquer lucro obtido irá totalmente para a família de Antônio. O brechó, pra quem se interessar, encontra-se instalado na casa da Tia Clarice, em Limeira/SP.


Nós aceitamos todas as formas de doação, desde o essencial para o Brechó, que seriam as roupas, até araras e cabides, passando por acessórios, sapatos, bolsas, bijuterias, etc. Em quatro meses conseguimos o suficiente para enchermos todos os cabides, mas não é o suficiente para cobrir com todas as despesas e manter o brechó ativo. Precisamos de doações constantes para isso acontecer.


Nós agradecemos imensamente todas as doações feitas até agora, assim como agradecemos antecipadamente todas que virão.


Até mais!